Seg. a Sexta-Feira: 9h00 às 12h30 | 13h30 às 17h00

Parque Urbano de Paços de Ferreira

Avenida dos Templários Paços de Ferreira Porto Portugal

Sobre

Estação de Leite e Lacticínios (Agrária) da Direcção Regional de Agricultura de Entre Douro-e-Minho, onde era efectuada criação de gado, produção de leite, cereais e forragens, e onde existia uma oficina e posto de venda, onde se podia adquirir o “Queijo Paços”, produzido na estação  da agrária passou, resultado de um protocolo, para a responsabilidade da Câmara Municipal de Paços de Ferreira onde foi instalado em 2005, talvez o mais bem localizado Parque Urbano do país, no coração da cidade, ao lado do edifício dos paços do concelho. Cerca de 195.000 m2 em pleno centro urbano da cidade de Paços de Ferreira são diariamente visitados por centenas de pessoas que procuram um refúgio verde para caminhar, tomar um café, ou levar as crianças ao parque infantil, num contacto muito directo com um espaço rural.

Trata-se de um Parque Urbano de cariz ambiental, rural e de lazer, capaz de potenciar a socialização e de fomentar o aprofundamento da identidade colectiva. No total o parque representa 4% da área total da freguesia. Nos terrenos do Parque, delimitados pelo Rio Ferreira, localizam-se as Piscinas Municipais.