Placas toponímicas dão informação através do telemóvel

A Junta de Freguesia de Paços de Ferreira está a proceder de forma gradual à colocação de novas placas toponímicas nas ruas da cidade com informação interativa. Trata-se de um modelo de comunicação pioneiro a nível nacional, do qual, a partir de um telemóvel, poderá ler o QR Code inserido na placa e ficar a conhecer toda a informação relacionada com a denominação da respetiva toponímica, sendo feito o reencaminhamento para a página oficial da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira.
A Junta de Freguesia tem apostado na introdução de ferramentas tecnológicas, como forma de aumentar o conhecimento histórico da cidade. Os QR Codes já foram introduzidos nos principais edifícios públicos da cidade, permitindo alargar a informação sobre o património edificado de Paços de Ferreira.