Seg. a Sexta-Feira: 9h00 às 12h30 | 13h30 às 17h00

Notícias

100 anos de existência em prol da nossa comunidade

A Junta de Freguesia de Paços de Ferreira Felicita a Obra Social Silvia Cardoso pelos 100 anos de existência em prol da nossa comunidade…

A história da atividade social da Instituição iniciou-se a 14 de março do ano de 1921, com a abertura da sua primeira resposta à comunidade, o Asilo Creche Santo António, um internato de meninas, e que também servia refeições à população mais carenciada.

Fundada por Dona Sílvia Cardoso e localizada em Paços de Ferreira, a Obra Social e Cultural Sílvia Cardoso é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que apoia crianças/jovens e famílias de Paços de Ferreira e concelhos limítrofes, distribuídos pelas valências de Creche, Jardim de Infância, Centro de Atividades de Tempos Livres, Ensino Socioeducativo, Centro de Atividades Ocupacionais e crianças/jovens com NEE (necessidades educativas especiais) dos quatro Agrupamentos de Escolas do Concelho.

Comemorar o centenário de uma instituição é algo, que de facto, merece ser celebrado efusivamente por uma comunidade. Reveste-se ainda de um caracter especial numa instituição de solidariedade social, onde procuram um objetivo concreto, alicerçado por um conjunto de associados que querem todos os dias dar mais respostas, respostas de qualidade a comunidade onde está inserida.

A Obra Social Silvia Cardoso nasceu de uma necessidade e de um sonho. A necessidade de dar uma resposta a um conjunto de pessoas e um sonho de acompanhar o mundo, contribuindo desta forma, muito positivamente para tentar dar conforto e carinho a quem dele precisa. 100 anos de sorrisos, nem que sejam só sorrisos interiores, refletidos no brilho de todos aqueles que sentiram o espírito de Dona Silvia Cardoso.

Parabéns a todos os educadores, educandos e suas famílias, a cada um dos membros da Direção, a toda a Equipa de trabalho, aos Voluntários, Amigos, e a todos aqueles que já fizeram parte desta história tão bonita.Transmissão em Direto no Facebook da Missa de Ação de Graças pelos 100 anos da Obra Social e Cultural Sílvia Cardoso.