Inauguração da Casa Mortuária de Paços de Ferreira

“Hoje sentimos a satisfação de ver concretizada esta obra, que era uma carência para a população de Paços de Ferreira”

Procedeu-se hoje a inauguração da Casa Mortuária de Paços de Ferreira pelo Exmo. Presidente da Câmara Municipal Dr. Humberto Brito , com a presença do Presidente de Junta de Paços de Ferreira Alexandre Costa e Presidente de Junta de Meixomil Serafim Leal, que contou com a bênção do Exmo. Rev. Padre António Martins. Na mesma ocasião foi inaugurado ainda o novo nicho de Nossa Senhora de Fátima.

A Casa Mortuária, para os Pacenses era uma ambição de longa data, há muito sentida pela população, que hoje ficou colmatada. Com este novo espaço, cujas características de arquitetura contemporânea a tornam funcional, onde se destaca a sua capacidade para vários velórios em simultâneo. Assim como a localização, que pela natureza deste equipamento, estabelece um diálogo permanente com o cemitério e com o novo nicho em honra da Nossa Senhora de Fatima. “Desde que assumimos os destinos da freguesia de Paços de Ferreira, a construção da Casa Mortuária era um dos nossos principais objetivos.
E nesse sentido estabelecemos, desde a primeira hora, o diálogo com a Câmara Municipal de Paços de Ferreira transmitindo a necessidade urgente para encontramos respostas que levassem a sua concretização.

Diálogos que foram correspondidos de forma positiva pelo Sr. Presidente da Câmara, Dr. Humberto Brito. E em nome da população de Paços de Ferreira quero agradecer a Câmara Municipal de Paços de Ferreira e V. Exª pela concretização desta obra, pela abertura das portas desta casa a comunidade.”