FESTA DA ÁGUA

A Águas de Paços de Ferreira vai realizar, pelo segundo ano consecutivo, a Festa da Água. A iniciativa tem lugar no sábado, 26 de maio, das 15h00 às 18h00, no Parque da Cidade de Paços de Ferreira (em caso de chuva a Festa decorrerá no Mercado Municipal). A entrada é livre. O convite é para uma tarde diferente, divertida e com muita animação: vários insufláveis, pinturas faciais, palhaços, pipocas, algodão doce e muito mais, num momento dedicado às crianças do nosso concelho. As crianças deverão estar sempre acompanhadas de um adulto/familiar responsável pelo seu cuidado. Alguns divertimentos incluirão água, pelo que será necessária a utilização de roupa apropriada e/ou levar muda de roupa e toalha.

A Festa da Água visa enaltecer a participação no Concurso de Poesia «Falar de Água com Amor» e na Ação Letiva «Água Segura» que decorreram nas Escolas Públicas do concelho e que se destinaram aos alunos do 3º e 4º ano do Ensino Básico, num total global de cerca de 720 alunos. De ano para ano a participação aumenta, os alunos dedicam-se e merecem esta Festa de agradecimento. É um momento de alegria e de diversão.